Sarau do Solar Solidário | Orquestra Villa-Lobos

• Data:
  • Palco Principal

Ingresso solidário (mediante 2kg de alimento)

Retirar na recepção do Multipalco (das 13h30 às 18h - com exceção de sexta, sábado e domingo)

Sarau do Solar de encerramento da temporada 2022 recebe a Orquestra Villa-Lobos
     - Sarau do Solar - 30 Anos de excelência em espetáculos musicais -

O Sarau do Solar Especial de encerramento da temporada 2022, dia 14 de dezembro, às 20 horas, no Theatro São Pedro, recebe o concerto especial da Orquestra Villa-Lobos. O espetáculo tem entrada solidária, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Os artistas
A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido há quase 30 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, situada na Vila Mapa, periferia de Porto Alegre. Tem por objetivo proporcionar a inclusão social a crianças e jovens da comunidade por meio da música e de vivências artísticas e socializadoras. A Orquestra tem dois CDs produzidos, O Trenzinho do Caipira (2002) e Olhos Coloridos (2008); o livro Orquestra Villa-Lobos – Música Que Transforma (2012) e os DVDs Orquestra Villa-Lobos Ao Vivo (2013) e Paz & Amor (2020). É reconhecida no Brasil e no exterior – recentemente, pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha – como projeto artístico e referência e recebeu mais de vinte prêmios na área da educação, cultura e direitos humanos. Dentre eles se destacam o troféu de Defesa de Direitos Humanos no Rio Grande do Sul pela UNESCO/Assembleia Legislativa/Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, em 2004; dois prêmios Líderes & Vencedores – Destaque Comunitário 2009 e Referência Educacional 2013, concedido pela Federasul e Assembleia Legislativa do RS; Menção Especial do júri do Prêmio Açorianos de Música 2012; o Troféu Destaque Cultura RS 2018 pelo Conselho Estadual de Cultura RS; o de Melhor Espetáculo do Ano nas edições do Prêmio Açorianos de Música (2019 e 2020). Em 2020, a Orquestra Villa-Lobos foi selecionada na edição do Sarau do Solar. A Orquestra Villa-Lobos já ultrapassou a marca de mil e trezentos concertos no Brasil (RS, SC, RJ, DF, BA, PB) e Mercosul (Argentina e Uruguai) para público superior a 350 mil pessoas. A regente e coordenadora é a professora Cecília Rheingantz Silveira, idealizadora do projeto, que entre outros prêmios, recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a Medalha do Mérito Farroupilha e o Troféu Guri do Grupo RBS por sua atuação frente à Orquestra.
No repertório do espetáculo estão composições como; Um girassol da Cor de seu Cabelo (Márcio Borges e Lô Borges)/ O Sal da Terra (Beto Guedes e Ronaldo Bastos); Casa No Campo (Zé Rodrix/Tavito); Andar Com Fé (Gilberto Gil); What’s Going On (Marvin Gaye); Asa Morena (Zé Caradípia); Todos Estão Surdos (Roberto e Erasmo Carlos); Eu quero botar meu Bloco na Rua (Sérgio Sampaio); O Mundo (André Abujamra); A Fé Cega faca Amolada (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos); Juízo Final (Nelson Cavaquinho) e Hora de União (Lady Zu / Totó Mugabe).
Projeto Sarau do Solar - 30 Anos
No ano em que completa três décadas de espetáculos musicais, o Projeto Sarau do Solar realizou 20 apresentações, contemplando diversos gêneros musicais, com artistas consagrados e revelações do cenário musical do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo.

Sarau do Solar de encerramento da temporada 2022 recebe a Orquestra Villa-Lobos
Dia 14 de dezembro, às 20 horas
No Theatro São Pedro
Ingresso solidário - dois quilos de alimentos não perecíveis

Onde assistir
 Ao vivo, pela TV Assembleia canal aberto 11.2
Portal da TV AL: https://ww4.al.rs.gov.br/tval
YouTube: https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes
Facebook: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Palco Principal

Estacionamento

O Theatro São Pedro possui estacionamento.
Durante os espetáculos: valor único de R$ 18,00

Classificação indicativa