Musical Évora | André Carrara, Elena Romanov e Samuel Oliveira

• Data:
  • Foyer Nobre do TSP

O Musical Évora do dia 14 de dezembro (quarta-feira) recebe os músicos André Carrara (piano), Elena Romanov (violino) e Samuel Oliveira (clarinete). O recital ocorre no Foyer Nobre do Theatro São Pedro em apresentação única, às 12h30, com entrada franca.

O evento respeita todos os protocolos de higiene e distanciamento, com ocupação total de 100 lugares. O Musical Évora tem o patrocínio da Évora Holding Company, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e produção da Fundação Theatro São Pedro – instituição vinculada à Sedac.
Recomenda-se o uso de máscara durante o evento.

Sobre os artistas

André Carrara - pianista

Natural de Ubá, Minas Gerais, Carrara é pianista da Ospa desde 2004. A partir de 2013 atua como pianista colaborador da Escola de Música da orquestra. Paralelamente, mantém carreira como camerista, recitalista e concertista. Graduou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde posteriormente fez mestrado. Aperfeiçoou-se no Brasil e na França, em aulas com Nise Obino e Nelson Freire. Defendeu tese de Doutorado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e obteve o reconhecimento do júri em diversos concursos nacionais e internacionais. Sua discografia inclui a gravação dos 12 Estudos op. 10 de Chopin, com excelente repercussão na crítica especializada. “Sua gravação dos Estudos op. 10 de Chopin se equipara ao que de melhor existe no mercado fonográfico." Nelson Freire. Foi convidado a gravar a 3a Sonata para piano de Francisco Mignone. Sua discografia ainda inclui o álbum “Notas Brasileiras” que percorre o repertório nacional para o duo flauta e piano e “Compositores Contemporâneos, Pianistas Brasileiros” com a 3a Sonatina de Osvaldo Lacerda. Em 2018 gravou para selo Bell ?Anima o cd solo “Prelúdios” com obra inédita de Vagner Cunha.

Elena Romanov - violino

Nasceu na Bielorrússia. Estudou na Escola de Música de Moguiliov de 1976 a 1984, concluindo o Curso Técnico em violino. Em 1988, ingressou na Academia de Música de Lunacharskiy, de Minsk, onde se formou em 1994. Possui vasta experiência como violinista em conjuntos camerísticos e sinfônicos. Integrou as seguintes orquestras: Orquestra Sinfônica de Moguiliov e Orquestra de Câmara de Moguiliov, como spalla, Orquestra de Ópera da Academia como concertino e Orquestra Sinfônica da Bielorrússia. Em 1998 transferiu-se para o Brasil para integrar a Amazonas Filarmônica de Manaus, onde permaneceu até 2004, quando se transferiu para o Rio Grande do Sul e passou a integrar a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Em 2009, concluiu o curso de mestrado em práticas interpretativas no programa de pós-graduação em música do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, faz parte do corpo docente do Conservatório Pablo Komlós, Escola de Música da Ospa.

Samuel Oliveira - clarinete

É bacharel em música pela Universidade Federal de Goiás. Como bolsista da Fundação Vitae na Academia de Música Ferenc Liszt de Budapeste (Hungria), teve aulas com Kovács Béla e Sótmari Zsolt. Obteve o primeiro lugar no Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil em Piracicaba (SP) e também foi vencedor do Concurso Jovens Solistas Cidade de Goiânia. Integrou a Jeunesses Musicales World Orchestra, participando da turnê que incluiu concertos na sala da Berlin Philarmonie (Alemanha), Essen Philharmonie (Alemanha) e Palau de la Musica de Valencia (Espanha), entre outras salas na Europa. Teve aulas de clarineta com Wenzel Fuchs, Alois Brandhofer, François Benda, Andre Kerver, Garrick Zoeter, Maurita Meed, D. Ray McClellan, José Botelho, Mauricio Loureiro, Jorge Levin, entre outros professores. Cursou Mestrado em Performance Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente é 1o clarinete solista na OSPA.

Foyer Nobre do TSP

Estacionamento

O Theatro São Pedro possui estacionamento.
Durante os espetáculos: valor único de R$ 18,00

Classificação indicativa