Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Theatro São Pedro realiza a entrega do Troféu Eva Sopher dia 21 de dezembro

Publicação:

Contemplados com o Troféu Eva Sopher: Cleonice Müller e Isaac Borghetti (Brigada Militar); Suzana Saldanha e Zé Adão Barbosa (destaque artístico); João Antônio Porto (destaque da Casa); e Lauro Ramalho (representando a Cia. Stravaganza - destaque cultural).
Contemplados com o Troféu Eva Sopher - Foto: Diego da Maia

A Secretaria do Estado da Cultura e a Fundação Theatro São Pedro promovem a quinta edição do Troféu Eva Sopher, homenagem à empreendedora cultural que por mais de 40 anos foi diretora do teatro mais antigo de Porto Alegre. A premiação ocorrerá no Foyer Nobre do Theatro São Pedro dia 21 de dezembro, às 18h30, com entrada franca, e tem por objetivo valorizar personalidades públicas e instituições que colaboraram significativamente para a promoção da cultura em suas diferentes expressões. 

Os agraciados com o Troféu Eva Sopher 2022 serão: Brigada Militar (Destaque Institucional), João Antonio Pires Porto (Destaque da Casa - funcionário do TSP desde 1986), Grupo Stravaganza (Destaque Cultural), Zé Adão e Suzana Saldanha (Destaque artístico).

A Fundação Theatro São Pedro segue firme com a missão e os valores de Eva Sopher. A equipe, após anos de aprendizagem ao lado desta grande empreendedora da área cultural, permanece com o espírito inovador, com o cuidado em valorizar nossa história, por meio do Theatro São Pedro, e pensar no futuro, em novas plateias e nas novas formas de consumo cultural, unindo esses conceitos ao Multipalco, formando um grande complexo cultural no centro de Porto Alegre. A missão do Prêmio Eva Sopher é divulgar – tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas – figuras públicas e marcas organizacionais que fazem a diferença para a Cultura.

Theatro São Pedro