Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Mistura Fina | Nina Fola

  • Data:
  • Foyer Nobre do TSP

Entrada franca

Valor fixo do estacionamento de R$15,00

Nina Fola é mulher negra, cantora, compositora e percussionista, porto-alegrense, nascida e criada nas rodas - de Batuque, de Samba e de Capoeira. No segundo semestre deste ano 2021 começa a realizar seu projeto com o trabalho autoral, convidando o músico, arranjador, compositor Isaías Luz e também a percussionista Thayan Martins, para somar nessa direção e produção musical.

O trabalho autoral de Nina une a música contemporânea e a sua ancestralidade, Nina F?la compartilha seu artivismo, pois não desagrega sua postura social política, do seu fazer artístico e do seu pensar intelectual que desenvolve como socióloga. O tambor é o seu comunicador, que impulsiona sua voz emitindo palavras da realidade negra, feminina e ancestral, marcando e explorando a potência de sua voz.

Neste novo projeto de Nina, temos outras linguagens musicais somadas, buscando nos samples de instrumentos orgânicos, tambores, couros, sementes, guitarras, violão, contrabaixo, inserção de trilhas, efeitos com sonoridades sintéticas que dialogam com uma roupagem mais minimalista e contemporânea, inserir-se na produção atual do mercado fonográfico e se aproximando musicalmente das novas gerações sem se afastar dos ritmos e da pesquisa da música afro-brasileira.

No repertório, este show traz um tanto do seu íntimo, passeia pelo samba, batuque, swing, jazz... com composições antigas que estavam engavetadas e que agora estão prontas pra voar pelo mundo, e também outras em parceria com amigos e colegas, como “Dois Mundos” que assina a composição junto de Andressa Ferreira e Bruno Amaral.

1. Bananeira
2. Toco de vela
3. Herói africano
4. Acalanto
5. Saudade
6. O rei da mulher preta é o tempo
7. Feita pra nós dois
8. Das rodas

Local

Foyer Nobre do TSP

Estacionamento

O Theatro São Pedro possui estacionamento.
Durante os espetáculos: valor único de R$ 18,00

Classificação indicativa

Livre
Livre

Theatro São Pedro