Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Mistura Fina | Guto Leite

  • Data:
  • Foyer Nobre do TSP

Guto Leite é a atração do Mistura Fina do dia 24 de novembro, às 18h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. O espetáculo tem entrada franca.

Sobre Guto Leite

Nascido em 1982 em Belo Horizonte (MG). Linguista pela Unicamp. Especialista, mestre e doutor em Literatura Brasileira pela UFRGS. Fez estágio de pós-doutoramento e foi professor visitante júnior na Universidad de Buenos Aires em 2021. É professor de Literatura Brasileira no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da UFRGS. Autor de seis livros de poemas e um romance, além de textos diversos publicados em várias coletâneas – o mais recente, devoção (zouk, 2021). Autor de três álbuns autorais de música popular – o mais recente, máquina do tempo (2021), produzido por Luciano Mello e com participação especial da cantora Elza Soares . Co-organizador dos livros O alcance da canção (Arquipélago, 2016) e Outros modernismos brasileiros: 1870-1930 (Zouk, 2022). Ganhador de dois Prêmios Açorianos, um como escritor, outro como compositor popular. Pelo projeto Sesc Mais Leitura, em feiras de livro, congressos, colóquios, seminários etc., já deu mais de cem palestras em diversas cidades do Rio Grande do Sul e do restante do país. No ano de 2022,
participou da comemoração dos duzentos da independência do Brasil no Centro Cultural Guimarães Rosa em Luanda, Angola, com oficina, palestra e show, bem como da XXII Bienal de Flamenco em Sevilha, Espanha, como palestrante.

Sobre o projeto Mistura Fina

Depois de passar um período sendo realizado em formato virtual - de abril de 2020 a agosto de 2021 – o projeto Mistura Fina está de volta, agora, de forma presencial, no Foyer do Theatro São Pedro, apresentando a diversidade da produção musical brasileira. “Resistimos e, graças a Secretaria de Estado da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e à Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), chegamos em 2022 com a quarta edição do projeto, garantindo o encontro entre a arte e o público, motor principal do Mistura Fina”, afirma Letícia Vieira, produtora do projeto.

O projeto, este ano, conta com 30 apresentações, com uma linha curatorial ainda mais diversa, trazendo Arthur de Faria e Nanni Rios à frente da curadoria. Somando, uma forte parceira do projeto, a OVNI Acessibilidade Universal, que presta serviço desde a primeira edição e estará junto, com audiodescrição em todos os dias do evento.

Com produção e realização da Primeira Fila Produções e correalização do Theatro São Pedro, apoio da OVNI Acessibilidade Universal, assessoria de imprensa da Silvia Abreu e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina exibe a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário local e estadual do País. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Na presente edição do Mistura Fina, já se apresentaram Alma Lusitana e Jairo Klein (30/06), Andrea Cavalheiro e Michel Dorfman (07/07), Bebeto Alves (14/07), Dessa Ferreira (21/07), Gelson Oliveira (28/07), Dudu Sperb (04/08), Duo Vozes de Dandara (11/08), Nelson Coelho de Castro (18), Bel Medula (25/08), Glau Barros (01/09), Pedro Longes (08/09), Loma Pereira (15/09), Zé Adão Barbosa (22/09), Zé Caradípia (29/09), Fernando do Ó e Giovanni Berti (06/10), Nina Fola (13/10), Gustavo Kraemer ( 20/10) e Cleômenes Júnior (27).

Siga o projeto nas redes: @misturafinamusica @primeirafilaproducoes @ovniacessibilidadeuniversal @teatrosaopedro

Local

Foyer Nobre do TSP

Estacionamento

O Theatro São Pedro possui estacionamento.
Valor em dias de espetáculo: R$ 18,00

Classificação indicativa

Livre
Livre

Theatro São Pedro